Physalis! | Provando algo novo #2

Provei uma fruta nova! 

Physalis! 

Vêm ler o que eu achei! 


Olá a todos! Aqui é a Tyna! Hoje trago um post da nossa rubrica "Provando algo novo" , onde contamos o que achamos de algo novo que provamos. Neste caso é comida! Para quem ficou curioso de ver o "Provando algo novo #1" onde eu falei da GROSELHA Clica aqui! 


Mas então desta vez tive a oportunidade de experimentar  uma fruta, que eu penso que todos já viram-na em bolos ou até mesmo a venda. PHYSALIS! Aquelas bolinhas amarelinhas que poem nos bolos, para decorar! Então eu quero simplesmente contar vos a minha opinião, o que eu achei! 


Lembrando que tenho em conta a textura/aspeto, cheiro, sabor, preço/acessibilidade e facilidade de encontrar! E claro no fim, a minha classificação geral! 


Textura/Aspeto ♥♥♥♥




Cheiro ♥♥

Com casca- Cheiro suave, quase não se sente. 
Sem casca- Cheiro a vomito! Não consegui suportar! Não sei porque, mas sério o meu nariz não gostou nada disso, cheiro mais nojento e estranho. Vomito!

Sabor ♥♥

Primeiro eu provei com a casca, e soube meio que ácido, daí percebi que talvez devo tirar a pequena casquinha. O cheiro como já disso foi horrível, o que não ajudava muito... Mas quando enchi-me de coragem para provar... Não gostei! Achei o sabor estranho... Meio também a lembrar-me de vomito.. Sim.. Fique desiludida... Mas agora já sei,não é? 


Preço/Acessiblidade  ♥♥1/2

Havia nestas caixinhas assim, de 100 gr por 12 coroas dinamarquês (cerca de 1,60 euros) E menos 5 frutinhos que estavam podres..., claro que não é barato, mas também é porque é um fruto exótico. Para quem gosta dele acho que vale a pena, mas para mim nunca mais! 

Facilidade para encontrar ♥♥1/2 

Nunca vi assim em supermercados, comprei em uma mercearia arábica, (é assim que se diz? lol) Por isso acho que deve ser mesmo em lojas assim, asiáticas, arábicas e assim que se pode encontrar. Como é em Portugal?

Classificação geral: ♥♥♥ 

Por causa do fruto em si que não me agradou nada, e o preço que também não é nada bom, só dei 2 corações!


Então foi isto por hoje! Espero que gostem desses tipos de posts! Contê-me por favor nos comentários, se já experimentar este fruto, se sim, o que acharam? Em breve haverá mais! Se gostaram do nosso blog e querem estar sempre atualizadas basta seguir-nos! Fiquem bem! E até ao próximo post! Love ya!


Posts relacionados/parecidos a este que podes gostar ☻ :

-Groselha | Provando algo novo
-Smoothies de mirtilhos e framboesas




10 comentários

  1. Amore, quando entrei para ver seu novo post imaginei que diria: Que fruta gostosa!
    Até por quê ela lembra as antigas balinhas de coco com mel se lembra?
    Mas que chato que não é tão saborosa quanto aparenta ser né?!
    Adorei o post e é sempre bom a gente conhecer mais as coisas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizemnte nunca ouvi falar dessas balinhas de coco com mel :O Mas pelo nome, parece ser bom :D hehe Pois, fiquei mesmo desapontada :C Mas fico feliz que gosta deste tipo de posts! :D Obrigada pla visita! Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá Tyna eu já provei essa frutinha comprada do supermercado e detestei o sabor...Mas provei-a da árvore da tia do meu marido e é uma delícia! Penso que os químicos que elas podem levar alteram o sabor de forma muito drástica!
    Beijinhos e obrigada pelo teu comentário! Fico feliz que tenham gostado do meu vídeo dos perfumes preferidos!
    Um beijo querida
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari :D! Bem, parece que é mesmo isso o.o dos qumicos.. Bem, infelizmente não conheço ninguem que tenha uma arvore assim :C mas quem sabe, um dia encontro e experimento haha. Obrigada pela comentário :D :) Beijinhos!

      Excluir
  3. comprei no outro dia dessa futa para provar mas quem acabou por comer foi a minha irmã hahaha :D

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol :D Haha bem então provas para a proxima, não é? ;D Beijinhos! Obriigada pela visita

      Excluir
  4. Parecem gemas de ovo embrulhadas em folhas de árvore! Nunca tinha visto tal coisa! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha tens razão xD mas por acaso acho que é um furto fofinho hehe :D Obrigada pela visita! Beijinhos!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Sim! :D Quero depois sabr o que achaste ;D Beijinhos! Obrigada pela visita!

      Excluir

Gostariamos de ouvir o que achaste desta postagem! :)
Dicas, críticas e sugestões são sempre Bem-vindas!
Ajuda-nos a melhorar o nosso contéudo!
Também gostariamos de saber que tipo de posts preferes.
E põ sempre o link do teu blog para retribuir-mos!
Se gostaste do nosso conteúdo não te esqueças de seguir o blog!
Demora só um minutinho ♥
Obrigada! ♥