2 Documentários que todos deviam assistir! | Recomendados #5

2 Filmes documentários

 que todos deviam ver

Recomendados #5!


Olá a todos! Mais uma vez tenho que pedir desculpas pelo post atrasado... Espero que compreendam que com o começar da escola já tenho pouquíssimo tempo... Mas consegui acabar este post e desta vez trago sobre Filmes! Mais detalhados, documentários! Eu adoro ver filmes assim, acho os informativos e muitas vezes os assuntos são muito interesssantes! Então aqui estão 2 últimos documentários que assiti, um sobre Moda e outro sobre a comida, alimentação. Ficaram curiosas? Então cliquem no ler mais!


1.The True Cost (O verdadeiro custo)








Direção: Andrew Morgan
Data de lançamento e país: 29/05/2015, Estados Unidos
Género: Documentário 
Sinopse: Sinopse: "Essa é uma história sobre moda. Sobre as roupas que vestimos, as pessoas que as fazem e o impacto que a indústria tem sobre o nosso mundo. O preço das roupas tem diminuído por décadas, enquanto os custos humanos e ambientais crescido dramaticamente. "The True Cost" é um filme que levanta as cortinas da história não contada e nos pergunta: Quem realmente paga o preço das nossas roupas?
Filmado em diferentes países do mundo, das passarelas mais iluminadas até as favelas mais sombrias, entrevistando personalidades importantes, como Stella McCartney, Livia Firth e Vandana Shiva.
"The True Cost" é um projeto sem precedentes que nos convida a olhar uma jornada em torno do mundo e dentro das vidas de muitas pessoas e lugares atrás de nossas roupas."  (Sinopse retirada do blog Docverdade)

Minha opinião: ANTES de ver - Quando vi só a imagem logo chamou-me a atenção, depois de ler a sinopse, eu simplesmente fiquei tipo "Tenho que ver AGORA!", porque eu adoro ver documentários especialmente sobre comida, natureza, moda e o planeta em geral. E quando vi que se trata como as pessoas dos países em desenvolvimento sofrem por causa da Moda "barata" eu fui logo ver!
DEPOIS de ver - Tocou-me muito... Eu já sabia que claro que eles não têm condições, e penso que muita gente sabe disso, mas ao ver... é bem pior... Serem batidos e mortos, a falta de condições de trabalho, o salário, os maus tratos... E tão falam sobre o algodão que se usa hoje em dia...Ou melhor dizer os pesticidas...Como a industria da moda polui o nosso planeta...Tudo! 
Depois de ver comecei a refletir, e agora só compro roupa quando preciso! Antes também era assim, mas agora tenho uma maneira diferente de pensar.  E recomendo todos a verem! Sei que adoramos roupa e estarmos bem vestidas por preços baixíssimos, porém é melhor por vezes comprar algo mais caro, sem ser o chamado "fast fashion" (depois de verem o documentário sabem o que é), se há oportunidade, claro. Ou simplesmente tentarmos comprar menos... Eu adorei o documentário, achei bem feito e conteúdo bom! 
Classificação: ♥♥♥♥



2.That sugar film (Esse filme de açúcar) 





Direção: Damon Gameau
Data de lançamento e país: 2015, Em todos os paises
Género: Documentário 
Sinopse: "That sugar film" é uma jornada de um homem para descubrir a amarga verdade sobre o açúcar.Damon Gameau embraca numa experiência única, para documentar os efeitos de uma dieta alta em açúcar na saúde do nosso corpo. Consumindo só comida que são chamadas de "saudáveis". Através desta jornada divertida e informativa, Damon destaca alguma questões que afligem a industria do açúcar, e onde o açúcar se esconde nas prateleiras dos supermercados. "That sugar film" vai mudar a tua maneira de pensar sobre as comidas "saudáveis".

Minha opinião: O título chamou logo à atenção pois como já tinha dito, eu adoro documentários sobre comida! O documentário é muito bem feito, com desenhos e efeitos que ficaram mesmo bem, assim, foi agradável estar a assiti-lo, pois eu não gosto quando tudo fica muito sério e assim fica uma seca... Mas e sobre o tema, como dito na sinopse, o filme irá mudar a vossa opinião sobre os alimentos que chamamos de "saudáveis" e mais comida onde se esconde o açúcar... Eu já sabia disso, mas esse filme ajudou ainda mais, pois ele também explica os diferentes açúcares, o que acontece com o nosso corpo e muito mais! Mas, acho que a mesma hoje em dia deve haver muita gente que não sabe disso, por isso acho que todos quem puder deve assistir este documentário! 
Classificação: ♥♥♥♥♥

E foi isto! Espero que gostaram, e conte-me nos comentários se já viram estes filmes ou se conheçem alguns documentários e filmes bons para eu assistir. Espero ver os vossos coments! :D Tenha um bom domingo! E fiquem bem! Love ya



3 comentários

  1. Eu já tinha ouvido imenso o Jmaie Oliver falar sobre o açúcar e assim, acho que vou ver o segundo documentário! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderExcluir
  2. Adorooo qualquer documentário sobre moda,viagens, alguns de comida e de maquilhagem... xd Desejo um bom sucesso com o vosso blogue, Parabéns :)

    http://makeupbycatarinasilva.blogspot.pt/
    ( Adorava que todos clicassem em "Aderir este site, só para eu me sentir mais feliz com os seguidores e não me sentir pobresinha, Agradeço e façam este favor, vá lá não custa nada)

    ResponderExcluir

Gostariamos de ouvir o que achaste desta postagem! :)
Dicas, críticas e sugestões são sempre Bem-vindas!
Ajuda-nos a melhorar o nosso contéudo!
Também gostariamos de saber que tipo de posts preferes.
E põ sempre o link do teu blog para retribuir-mos!
Se gostaste do nosso conteúdo não te esqueças de seguir o blog!
Demora só um minutinho ♥
Obrigada! ♥