Regresso às aulas de forma saudável!

Para ter energia no teu regresso às aulas!


Olá a todos e todas!

Como escola já se aproxima, e precisamos de bastante paciência para as aulas xD, decidi fazer um post com pequenos almoços ou lanches para ter um dia em forma!

Atenção!
Estas refeições podem ser muito ligeiras para certas pessoas, como eu! Ao longo do texto vou recomendando outros ingredientes mais pesados para teres a energia de que necessitas!

Agora tenho de estar mais atenta à minha alimentação, porque, para quem não sabe, eu ando numa escola de dança, e tenho de ter energia para o dia inteiro (sim porque aquela escola não é uma academia em que se fica apenas duas horas no estúdio. É uma escola normal em que depois incluem as aulas de dança ao longo do dia! Mais tarde irei falar mais sobre a minha escola!

Bom, para as receitinhas!

#1receita

Ingredientes:
- iogurte natural;
- doce de mirtilos, amora, morango ou outro parecido;
- banana ou outra fruta que aches que fique bem;
bolachas de arroz ou milho (pão se precisares de mais energia).



Apenas juntei duas colheres de chá de doce de mirtilos no iogurte e mexi bem até ficar com uma cor homogénea.


Depois juntei aquilo que me veio à cabeça e achei que ficou muito bom e original!

E este é o resultado!


Como disse anteriormente, sugiro que se precisares de mais energia para o teu dia aconselho totalmente a comeres pão em vez das bolachas e juntares algum recheio como queijo e fiambre ou o que gostares de acrescentar. Honestamente depois de comer esta refeição senti fome por não ser a quantidade suficiente para mim, mas se és uma pessoa que não necessita de tantas calorias, então está tudo bem!


#2receita

Ingredientes:
pão de Deus;
queijo e fiambre (opcional);
- iogurte natural;
- mel;
- uvas ou outra fruta.


Acrescentei uma ou duas colheres de mel no iogurte e mexi bem. Depois Cortei o pão ao meio e pus queijo e fiambre e tostei, no final pus manteiga por cima (só para dar mais sabor). No final comi umas uvinhas que me caíram muito bem! 
Aqui está o resultado!

Esta receitinha já é mais pesada porque contém o pão de Deus. Eu pessoalmente senti-me bem melhor com esta e não senti tanta vontade de comer como com a anterior.
O mel no iogurte é opcional, é só porque sei que há muita gente que não gosta do sabor do iogurte natural e porque o mel é preferível do que açúcar.




#3receita

Ingredientes:
flocos de aveia ou moesli;
iogurto ou leite;
algo para acompanhar (ex. pão, bolachas de água e sal,etc.).



O que fiz foi apenas juntar a aveia ao iogurte, mas quem optar pelo leite, eis o que têm de fazer:

- Põe o leite com a aveia no microondas durante 2 ou 3 minutos. Se não for suficiente põe por mais tempo de 30 em 30 segundos, até ficar como preferes (mais rijo ou mais mole).

Por fim, só juntei algo que me apetecesse, neste caso foi um pãosinho com manteiga, mesmo à português.

Nota: Aconselho a por uma pitadinha de açúcar na aveia pois tem um sabor um pouco enjoativo, pelo menos para mim.


Voilà!☺



Bom, estes foram as minhas ideias para lanchinhos ou pequenos almoços para o nosso Regresso às aulas! Estou mesmo muito ansiosa!

Breve irão vir mais do marcador Volta às aulas.
Até lá...


Kiss na bunda!

5 comentários

  1. Ai que receitinhas mais tudo de bom ♥ Bem criativas, gostei. Boas aulas ;)
    Beijos.

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm!
      Obrigada!... :p
      Muitos beijinhos!
      <3

      Excluir
    2. Olá!
      Eu adorei o seu blog, e queria aderir, só não consigo encontrar o botão para seguir :(
      Beijinhos!

      Excluir

Gostariamos de ouvir o que achaste desta postagem! :)
Dicas, críticas e sugestões são sempre Bem-vindas!
Ajuda-nos a melhorar o nosso contéudo!
Também gostariamos de saber que tipo de posts preferes.
E põ sempre o link do teu blog para retribuir-mos!
Se gostaste do nosso conteúdo não te esqueças de seguir o blog!
Demora só um minutinho ♥
Obrigada! ♥